Card image
Competições
Pirelli acredita em quebra do recorde de volta em Mônaco

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
GP de Mônaco será o primeiro em que os pneus hipermacios serão usados. (Foto: Pirelli)

A Pirelli acredita que o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, marcada para este domingo (27), contará com a quebra do recorde do Circuito de Monte Carlo. A expectativa disso se dá por conta do uso inédito dos pneus hipermacios, desenvolvidos para esta temporada.

LEIA MAIS:
Kevin Magnussen admite vontade de correr a Indy 500
McLaren recebe investimento de R$1 bi de pai de piloto da F2
Jean Todt pretende consultar pilotos sobre traçado de Miami

A pista urbana é a que tem o asfalto menos agressivo aos pneus, permitindo à fornecedora italiana oferecer aos times da Fórmula 1 os compostos mais macios de sua gama de pneus. Mesmo com os novos compostos, a expectativa é que seja possível completar as 77 voltas com apenas uma troca de pneu.

Além dos hipermacios, serão usados em Monte Carlo os pneus ultramacios e supermacios. Mário Isola, diretor de Motorsport da Pirelli, crê que o recorde da pista monegasca seja batido, e apoia sua expectativa nos resultados dos testes realizados no circuito de Abu Dhabi, no ano passado.

“Testamos o hipermacio em Abu Dhabi e em Barcelona. Desses dois circuitos, Abu Dhabi é mais comparável a Mônaco. Lá, o hipermacio foi cerca de um segundo por volta mais rápido que o ultramacio, então poderemos ver mais quebras de recorde neste fim de semana”, disse o dirigente da empresa italiana.

“Não obstante, o hipermacio é definitivamente mais um pneu de corrida do que um de classificação, então será interessante ver como ele se adapta as exigências únicas de Mônaco, e que efeito isso terá na estratégia. Coletar o máximo possível de dados nas sessões de treino livre será particularmente importante”, seguiu Isola.

“Os pilotos selecionaram entre oito e 11 jogos do hipermacio, então deveremos vê-lo bastante na pista ao longo do fim de semana, desde que não chova”, completou o dirigente da Pirelli.

Os treinos para o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 serão abertos já nesta quinta-feira (24). A corrida tem largada marcada para 10h10 de domingo.

Foto:

Deixe seu Comentário

Comentários