Piloto da Haas na Fórmula 1, Kevin Magnussen admitiu ter vontade de correr as 500 Milhas de Indianápolis, prova que terá sua 102ª edição neste domingo (27). O dinamarquês pretende ter, um dia, a experiência de correr em um circuito oval, seguindo os passos de Fernando Alonso, que participou da mais importante corrida dos Estados Unidos no ano passado.
LEIA MAIS:
McLaren recebe investimento de R$1 bi de pai de piloto da F2
Jean Todt pretende consultar pilotos sobre traçado de Miami
“Correr em oval é algo que eu nunca fiz, mas que adoraria tentar. Eu me sinto muito curioso sobre como é correr em um oval. É algo que eu realmente quero tentar um dia”, declarou Magnussen, que neste final de semana correrá o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1.
“Claro que a Indy 500 é uma grande corrida, ao lado do GP de Mônaco e das 24 Horas de Le Mans. É uma das três maiores corridas. Seria incrível fazer um dia. Não sei se vou ter a chance de fazer um dia, mas espero ter essa chance”, seguiu o dinamarquês, que ainda revelou o desejo de correr com carros de épocas passadas.
“Há muitos carros que eu gostaria de pilotar. Os carros ‘puros’ daquela época permitiram ao piloto fazer uma diferença maior ao volante. As coisas eram muito novas e as pessoas estavam descobrindo tudo. Não era tão complicado como é agora”, explicou Magnussen, lembrando da simplicidade dos carros daquela época.
“Aqueles carros nos anos 1960, por exemplo, eram bem simples. Acho que, como piloto, se você fosse realmente habilidoso, poderia fazer uma grande diferença. Hoje, se o seu assoalho estiver danificado, você não tem chance. Você pode ser alguém muito habilidoso, mas você não tem chance. Isso é frustrante”, completou.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário