Maior salão da América Latina, o Salão do Automóvel de São Paulo teve nesta segunda-feira (21) a apresentação das marcas que participarão da 30ª edição do evento, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo, pavilhão de exposições localizado na zona sul da capital paulista. Um total de 30 empresas exibirão mais de 500 veículos, trazendo as novidades que chegarão ao mercado nos próximos anos.
“O Salão do Automóvel é a principal plataforma de ativação de marcas no ano de 2018, e a cada edição ampliamos as possibilidades dos apaixonados pelo universo automotivo participarem de experiências diferenciadas e interativas”, afirma Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Os organizadores do Salão do Automóvel de São Paulo esperam um público total de 700 mil pessoas nos dias de evento. O público poderá interagir com os carros, uma vez que a edição deste ano permitirá a realização de test-drives. O evento ainda contará com um projeto destinado ao debate e apresentação de novas tecnologias e soluções para mobilidade.
“Estamos nos alinhando ao que de mais moderno acontece no mundo e traremos discussões de extrema importância para a indústria automobilística e para os consumidores num contexto amplo de mobilidade atual e futura”, conta Leandro Lara, diretor do Salão do Automóvel. O chamado “New Mobility” contará ainda com espaço para exposição e a possibilidade de testes com veículos elétricos.
“O Salão do Automóvel é o evento mais importante do ano para o setor automotivo e traz nesta edição novidades que garantem ainda mais sucesso para a exposição. Temos convicção que o público terá uma experiência muito positiva. Para este ano, veremos todas as novidades desenvolvidas e preparadas para o mercado ao expor veículos ainda mais conectados, tecnológicos e que representam toda transformação que a indústria está atravessando”, informa o presidente da ANFAVEA, Antonio Megale.
“O Salão do Automóvel sempre foi e será, para nós importadores, o evento automotivo mais importante, o mais aguardado a cada dois anos. Nesta 30ª edição, onze marcas associadas à ABEIFA participarão do Salão. No evento, falamos diretamente com o comprador. Procuramos conhecer suas aspirações, entender seus sonhos. E também é o ambiente mais recomendado para mostrar nossos lançamentos, as novas tendências, novas tecnologias e até mesmo fazer clínicas”, enfatiza José Luiz Gandini, presidente da ABEIFA.
Além da exposição dos carros e do painel sobre novas tecnologias, o Salão do Automóvel de São Paulo contará com o Dream Lounge, que terá raridades entre carros clássicos e super-esportivos. Outra atração será a edição deste ano do Capacete de Ouro, evento promovido por RACING e que premiará os melhores pilotos da temporada 2018.
Foto: Marcos Lins
Deixe seu Comentário