Marcos Gomes conquistou na manhã deste domingo (20) a pole position para a quinta etapa da temporada 2018 da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Na fase final da classificação, o piloto da Cimed Racing registrou na única volta rápida 1min19s922, garantindo a primeira posição no grid de largada pela primeira vez no ano.
A segunda posição no grid ficou com Daniel Serra, piloto da Eurofarma/RC que foi superado por apenas 0s006 por Gomes. A segunda fila do grid contará com Julio Campos, piloto da Prati-Donaduzzi, e Max Wilson, companheiro de Serra no time comandado por Rosinei Campos. Átila Abreu, da Shell V-Power, parte da quinta posição, enquanto Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, fecha o top-6 do grid.
Entre os pilotos que não se classificaram para o Q3 da classificação, Ricardo Zonta foi o piloto mais rápido, levando o carro da Shell V-Power ao sétimo lugar. O paranaense dividirá a quarta fila do grid com Lucas Foresti, da Cimed Racing Team, enquanto Cacá Bueno, que escapou da pista no Q2, partirá em nono com o equipamento da Cimed Racing. Rubens Barrichello, da Mobil Super/Full Time, fecha o top-10.
A classificação foi ruim para dois pilotos. Gabriel Casagrande não conseguiu partir para a tomada de tempo e partirá da última posição com o carro preparado pela Vogel Motorsport, enquanto Felipe Fraga, da Cimed Racing, viu o motor do número 88 explodir ainda na fase inicial da sessão classificatória, fato que o relegou a última fila do grid de largada.
A etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car terá início às 14h, e contará com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv.
Foto:
Deixe seu Comentário