Francesco Bagnaia segue sendo o piloto a ser batido na Moto2. Na manhã deste domingo (20), o italiano venceu a etapa de Le Mans, quinta do campeonato, de ponta a ponta, seguindo para seu terceiro triunfo na atual temporada. De quebra, o piloto já contratado pela Pramac para o campeonato do ano que vem da MotoGP, se tornou o primeiro competidor a largar da pole position na França e garantir a vitória.
Bagnaia foi seguido de perto nas voltas iniciais por Álex Márquez, mas passou a abrir vantagem, e não foi mais ameaçado pelo espanhol, que terminou com a segunda colocação. Atual campeão da Moto3, Joan Mir completou o pódio ao terminar em terceiro, e foi seguido por Marcel Schrötter. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Xavi Vierge, que fez ótima corrida de recuperação, após largar da 36ª posição.
Miguel Oliveira fechou a corrida na sexta posição ao final das 25 voltas da prova, e foi seguido por Romano Fenati, que chegou a andar na quinta posição, mas perdeu desempenho ao longo da corrida. Fabio Quartararo completou em oitavo, logo à frente de Brad Binder. Stefano Manzi fechou a lista dos dez melhores no circuito Bugatti do autódromo de Le Mans.
Quem teve uma corrida para se esquecer foi o brasileiro Eric Granado. Depois de sofrer três quedas entre os treinos livres e a classificação, o único brasileiro do grid do Mundial de Motovelocidade largou da 34ª posição, e sofreu uma queda ainda na segunda volta da prova deste domingo, abandonando a disputa.
Após a disputa da etapa de Le Mans, Francesco Bagnaia aumentou sua liderança no Mundial de Moto2, alcançando 98 pontos, contra 73 de Miguel Oliveira, o segundo colocado. Álex Márquez avançou para a terceira posição, agora com 67 tentos, enquanto Lorenzo Baldassarri, que caiu na corrida deste domingo, despencou para a quarta posição com 64 pontos. Mattia Pasini é o quinto, com 58.
A próxima etapa da Moto2 acontece no dia 3 de junho, com a realização da etapa de Mugello, na Itália.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário