Daniel Abt venceu neste sábado (19) o ePrix de Berlim, nona etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. O alemão, piloto da Audi Sport, largou da pole position e não foi incomodado pelos rivais em nenhum momento, liderando todas as 45 voltas da prova e garantindo sua segunda vitória na categoria dos carros elétricos, a primeira em frente aos seus compatriotas.
A segunda colocação ficou com Lucas di Grassi, companheiro de Abt na Audi Sport. O brasileiro largou da quinta posição, e escalou até o segundo posto, se aproximando do vencedor apenas no momento da parada nos boxes. Porém, o alemão conseguiu rapidamente abrir vantagem novamente, impedindo o atual campeão de brigar pela vitória.
O pódio na capital alemã foi completado por Jean-Eric Vergne, líder do campeonato e piloto da Techeetah que travou um bom duelo com Sébastien Buemi ao longo da corrida, impondo ao suíço da Renault e.Dams o quarto lugar. Oliver Turvey, que se manteve no segundo lugar até a 12ª volta, quando foi superado por Di Grassi, completou a corrida em quinto com o equipamento da NIO.
Mitch Evans fez uma corrida de recuperação com a Jaguar, terminando com a sexta colocação, logo à frente de Sam Bird, piloto da DS Virgin que fez uma prova discreta em Berlim. Maro Engel levou a Venturi ao oitavo posto ao final das 45 voltas, enquanto Nick Heidfeld, que também teve que fazer uma prova de recuperação, foi o nono com a Mahindra, seguido por André Lotterer, da Techeetah.
Nelsinho Piquet fez uma corrida apenas discreta em Berlim. Após largar da 15ª posição, o brasileiro da Jaguar chegou a avançar ao 12º posto, mas sem o melhor rendimento, passou apenas a se defender dos ataques dos concorrentes. No final, o primeiro campeão da história da Fórmula E conseguiu avançar se aproveitando de ter mais bateria, mas errou ao tentar superar José María Lopez e terminou em 13º.
A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 10 de junho, com a realização do ePrix de Zurique. Será a primeira vez que uma prova de automobilismo acontecerá na Suíça desde 1955, quando as corridas foram proibidas no país.
Foto: Audi
Deixe seu Comentário