Card image
MotoGP
Viñales coloca a Yamaha na frente no TL3 na França

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/05/2018
  • Atualizado: 19/05/2018 às 7:52
  • Por: Leonardo Marson
Viñales liderou a sessão com um décimo de frente para Marc Márquez. (Foto: Yamaha)

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2018 da MotoGP. Na manhã deste sábado (19), o piloto da Yamaha aproveitou os minutos finais para cravar 1min31s619, e garantir o melhor tempo no circuito Bugatti do autódromo de Le Mans.

LEIA MAIS:
Ducati anuncia renovação de contrato com Dovizioso
Dovizioso aparece no fim, e lidera segundo treino em Le Mans
Márquez bate Dovizioso e lidera primeiro treino na França

A segunda posição ficou com Marc Márquez, piloto da Honda que foi batido em 0s155 por Viñales. Valentino Rossi, com a outra Yamaha do time oficial da fábrica de Iwata, apareceu em terceiro, ficando logo à frente de Johann Zarco, quarto com a Yamaha da Tech3. O grupo dos cinco mais rápidos ainda contou com Jorge Lorenzo, da Ducati.

Jack Miller, com uma Ducati preparada pela Pramac, apareceu na sexta posição, superando Aleix Espargaró, da Aprilia. Tito Rabat colocou a Ducati da Avintia no oitavo posto, batendo Andrea Iannone, da Suzuki. A lista dos dez mais rápidos foi completada por Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR.

Alguns dos destaques do grid tiveram atuações discretas nesta sessão. Danilo Petrucci foi o 11º com a Ducati da Pramac, enquanto Dani Pedrosa, da Honda, ficou com a 14ª melhor marca. Andrea Dovizioso, mais rápido da sexta-feira, completou o treinamento somente com o 15º tempo.

A partir das 8h30, pelo horário de Brasília, acontece o quarto treino livre do final de semana. Depois, às 9h10, terá início a definição das posições de largada para o Grande Prêmio da França, que será disputado somente no domingo (20), às 9h.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários