Marco Andretti foi o piloto mais rápido do segundo dia de treinos para a 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Na atividade realizada nesta quarta-feira (16), o piloto da Andretti-Herta dominou a folha de tempos desde o início das sete horas de pista liberada no circuito de 2,5 milha do Indianapolis Motor Speedway, anotando na melhor de suas passagens 39s6383, marca obtida com uma média de 227.053 milhas por hora.
LEIA MAIS:
Pagenaud lidera primeiro dia de treinos para a Indy 500
A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que acabou a sessão com um tempo 0s1268 pior em relação ao obtido por Andretti. Atual campeão da Indy 500, Takuma Sato colocou o equipamento da Rahal Letterman Lanigan na terceira posição, e foi seguido por Robert Wickens, canadense que defende a Schmidt Peterson. Os quatro primeiros utilizam motores fabricados pela Honda.
Charlie Kimball foi o quinto mais rápido com o carro da Carlin equipado com motor Chevrolet. O americano foi seguido por Tony Kanaan, sexto com o equipamento da Foyt, enquanto Gabby Chaves colocou o equipamento da Harding na sétima posição da classificação. Ed Carpenter foi o oitavo com o carro da Carpenter Racing, enquanto Oriol Serviá, da Scuderia Corsa, apareceu em nono. O top-10 contou ainda com Sage Karam, da Dreyer & Reinbold.
Atual campeão da Indy, Josef Newgarden foi o melhor piloto da Penske na atividade, ficando com a 11ª posição, uma à frente de Danica Patrick, que encerra sua carreira no esporte a motor em Indianápolis defendendo a Carpenter. Matheus Leist, piloto da Foyt, foi o 16º ao final do dia, enquanto Helio Castroneves, que liderou o segundo treino da terça-feira, não passou da 18ª posição com o carro da Penske.
Os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis seguem nesta quinta-feira (17), mais uma vez com sete horas de pista aberta para os pilotos. A corrida será disputada no dia 27 de maio.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário