Lucas di Grassi anunciou nesta terça-feira (15) que não conseguirá participar da etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Stock Car. O piloto que se divide entre o principal campeonato do automobilismo brasileiro e a Fórmula E, disputará neste sábado o ePrix de Berlim da categoria dos carros elétricos, mas uma mudança de horário na prova na capital alemã o impedirá de chegar ao Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, no interior gaúcho, a tempo de correr pela Hero Motorsport.
LEIA MAIS:
Massa revela acordo com a Venturi e desembarca na Fórmula E
Nelsinho disputa F-E e Stock Car no mesmo final de semana
“Fico triste por não poder disputar a prova de Santa Cruz do Sul, pois a nossa equipe está muito motivada e temos feito um ótimo trabalho”, diz Lucas Di Grassi. “Mas as duas equipes – da Stock e da Fórmula E – sabem que temos contratos que determinam certas condições e é isso o que está acontecendo”, seguiu o piloto, que garante manter foco total nos dois campeonatos.
“De qualquer forma, isso não diminui minha determinação de fazer o melhor nos dois campeonatos e de dar 100% do meu potencial cada vez que entrar na pista. Agradeço à Hero pelo empenho em tentar viabilizar minha ida para essa corrida da Stock. E eu realmente gostaria muito de disputar essa prova, pois sempre temos sido competitivos. Mas ainda teremos várias oportunidades neste ano de tentar bons resultados”, completou.
A não participação deverá ter efeito negativo para Di Grassi no campeonato. O piloto da Hero Motorsport venceu duas provas na atual temporada, e aparece na quinta colocação na classificação geral com 68 pontos, empatado com Max Wilson. Já na Fórmula E, o piloto buscará neste final de semana seu quarto pódio consecutivo com a Audi. Após um início de campeonato problemático, o atual campeão obteve três segundos lugares.
O ePrix de Berlim da Fórmula E acontece neste sábado, a partir das 13h. Já a rodada dupla da Stock Car será disputada no domingo, com início às 14h.
Foto: Rodrigo Ruiz
Deixe seu Comentário