Card image
Notícias
Albon fatura a pole position da Fórmula 2 em Barcelona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/05/2018
  • Atualizado: 11/05/2018 às 17:07
  • Por: Leonardo Marson
Albon conquistou sua segunda pole position na temporada da Fórmula 2. (Foto: FIA Formula 2)

Alexander Albon conquistou na tarde desta sexta-feira (11) a pole position para a primeira corrida da terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula 2, que acontece no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Dams, que havia sido o mais rápido do único treino livre do final de semana, anotou 1min28s142 na segunda metade da sessão classificatória, não sendo mais batido.

LEIA MAIS:
Albon lidera treino acidentado da F2 em Barcelona
Sette Câmara busca recuperação na F2 em corrida “em casa”

Albon terá ao seu lado na primeira fila Nyck de Vries, piloto da Prema que acabou superado em 0s227 pelo tailandês. Luca Ghiotto largará da terceira posição com o carro da Campos, enquanto a dupla de pilotos da ART Grand Prix fecha a lista dos cinco melhores, com George Russell ficando à frente de Jack Aitken.

Com um carro da Dams, Nicholas Latifi largará da sexta posição neste sábado, enquanto Tadasuke Makino, da Russian Time, dividirá a quarta fila com Lando Norris, piloto da Carlin. O grupo dos dez melhores ainda contará com a dupla da MP Motorsport, com Ralph Boschung em nono, à frente de Roberto Merhi.

Único brasileiro do grid da Fórmula 2, Sérgio Sette Câmara não teve a melhor das classificações em Montmeló. O brasileiro sofreu com um problema no acelerador ao longo de toda a sessão, e anotou apenas o 14º tempo entre os 20 pilotos que participaram da atividade.

A sessão ainda contou com uma interrupção provocada por Santino Ferrucci. O americano, que defende a Trident e é apoiado pela Haas na Fórmula 1, bateu contra a barreira de proteção da curva 11, forçando a direção de prova a acionar a bandeira vermelha.

A primeira corrida da terceira etapa da Fórmula 2 acontece neste sábado (12), a partir das 11h40.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários