Card image
Notícias
Albon lidera treino acidentado da F2 em Barcelona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/05/2018
  • Atualizado: 11/05/2018 às 9:30
  • Por: Leonardo Marson
Albon possui uma vitória na temporada da Fórmula 2. (Foto: FIA Formula 2)

Alexander Albon foi o piloto mais rápido do único treino livre para a terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula 2, que acontece no Circuito de Barcelona, na Espanha. Em uma sessão atrapalhada por duas bandeiras vermelhas, coube ao tailandês anotar no melhor de seus giros 1min29s327, com o carro preparado pela equipe Dams, garantindo o tempo mais baixo da sessão.

LEIA MAIS:
Sette Câmara busca recuperação na F2 em corrida “em casa”

Único brasileiro no grid da Fórmula 2, Sérgio Sette Câmara foi o segundo mais rápido com o carro da Carlin, distante 0s294 do tempo registrado por Albon. Luca Ghiotto colocou a Campos Racing na terceira posição da folha de tempos, e foi seguido por Nick de Vries, da Prema, e por Lando Norris, companheiro de equipe de Sette Câmara.

Antonio Fuoco apareceu em sexto com a Charouz, ficando à frente de Roberto Merhi, sétimo com o equipamento da MP Motorsport. George Russell anotou o oitavo tempo da sessão com o carro da ART Grand Prix, deixando Roy Nissany, da Campos, em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Jack Aitken, companheiro de Russell na ART.

A sessão de 45 minutos de duração foi interrompida por duas vezes na primeira metade. Primeiro, Santino Ferrucci escapou da pista na curva 4 do circuito localizado em Montmeló, em atitude que foi repetida por Ralph Boschung alguns minutos mais tarde. Os dois fecharam a folha de tempos.

A partir das 11h55, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a primeira corrida do final de semana, marcada para 11h40 de sábado (12). A etapa de Barcelona da Fórmula 2 será encerrada no domingo, com largada para a corrida 2 às 6h30. Os canais de TV por assinatura Sportv e Fox Sports mostram as provas.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários