Card image
Competições
Bottas domina primeiro treino livre para o GP da Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Bottas puxou o 1-2 da Mercedes no TL1. (Foto: Getty Images)

Valtteri Bottas abriu os trabalhos para o Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, com o melhor tempo do primeiro treino livre. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (11) no Circuito de Barcelona, em Montmeló, o piloto da Mercedes anotou na melhor de suas voltas 1min18s148, utilizando os pneus macios neste giro.

A Mercedes ainda viu Lewis Hamilton anotar o segundo tempo, mas muito longe de Bottas, mais precisamente 0s849 mais lento em relação ao companheiro de equipe. Sebastian Vettel colocou a Ferrari na terceira colocação, e foi seguido por Max Verstappen, da Red Bull. Kimi Räikkönen, com o outro carro do time de Maranello, completou a lista dos cinco melhores.

Após vencer as 6 Horas de Spa, pelo WEC, Fernando Alonso retornou à Fórmula 1 anotando o sexto tempo da atividade com a McLaren, e foi seguido por Daniel Ricciardo, companheiro de Verstappen na Red Bull. Romain Grosjean teve uma boa atuação e levou a Haas ao oitavo tempo, logo à frente de Stoffel Vandoorne, com a outra McLaren. O top-10 da sessão foi fechado por Pierre Gasly, da Toro Rosso.

A sessão contou com diversas escapadas e dois acionamentos do Safety Car Virtual. O primeiro aconteceu quando restavam 53 minutos para o final da sessão, e foi provocado por Ricciardo, que escapou da pista e bateu contra a mureta de proteção no final do primeiro setor da pista. Depois, na abertura da meia hora final da atividade, Lance Stroll ficou parado na brita com sua Williams.

A atividade marcou ainda o retorno de Robert Kubica a um carro da Fórmula 1 em uma sessão de treinos de um Grande Prêmio. Em sua primeira aparição na temporada, o polonês, que pilotou o carro que tem Sergey Sirotkin como titular, anotou o 19º tempo, com 1min21s510, superando apenas Lance Stroll, seu companheiro de Williams.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a segunda sessão livre do dia. A atividade contará com transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários