A cidade de Miami, nos Estados Unidos, deu um passo dos mais importantes para receber um Grande Prêmio de Fórmula 1 já a partir de 2019. Os comissários da cidade aprovaram de forma unânime nesta quinta-feira (10) a proposta inicial que visa a realização da corrida no centro da cidade americana, projeto apoiado pelo prefeito da cidade, Francis Suárez.
LEIA MAIS:
Haas confirma conversas com Fittipaldi para teste na F1
Cinco comissários participaram da votação, em que já se sabia de três votos favoráveis a realização do projeto da corrida. Com a aprovação, a cidade pode, agora, negociar com o Liberty Media para que a Fórmula 1 realize provas na cidade. As conversas com a categoria serão tocadas por Emilio González, administrador de Miami. A ideia é fechar um acordo válido até 2028.
O Liberty Media sempre destacou a importância de uma segunda corrida nos Estados Unidos. O país recebe atualmente uma prova do Mundial, que acontece no Circuito das Américas, em Austin. Sam Bratches, diretor de operações comerciais da Fórmula 1, celebrou a aprovação dada pelas autoridades da cidade americana para que a categoria possa correr em Miami.
“Estamos muito orgulhosos de receber a aprovação preliminar para trazer a Fórmula 1 a Miami. Reconhecemos que este é apenas o início do processo e trabalharemos imediatamente com as várias partes interessadas, como a cidade de Miami, o porto de Miami, e outros, a fim de alcançar um acordo”, comentou o dirigente, em nota emitida pela Fórmula 1.
“A F1 em Miami representa uma oportunidade fantástica de o maior espetáculo de corridas do mundo para uma das mais icônicas cidades do planeta, e estamos satisfeitos de que esta jornada está iniciada”, completou Bratches. Com a possibilidade de Miami chegar ao calendário, a Fórmula 1 fica perto de repetir um feito que ocorreu pela última vez em 1983, quando visitou a “terra do Tio Sam” para corridas em Detroit e Long Beach.
Foto: Pirelli
Deixe seu Comentário