A Juncos Racing confirmou nesta quinta-feira (10) a chegada de Alfonso Celis Jr. para a disputa de duas etapas da temporada 2018 da Indy. O mexicano, que foi piloto de desenvolvimento da Force India na Fórmula 1, começou a disputar o campeonato da Indy Lights, correndo apenas a segunda etapa do campeonato, e interromperá a participação na categoria de acesso.
LEIA MAIS:
Ansioso, Leist disputa GP de Indianápolis da Indy
Pietro Fittipaldi terá alta hospitalar nesta semana
A estreia de Celis Jr. acontecerá no Grande Prêmio de Elkhart Lake, marcado para o circuito de Road America no dia 24 de junho. A chegada do piloto marca o retorno de um mexicano ao grid da Indy, o que não acontecia desde a participação de Esteban Gutiérrez no GP de Pocono, quando o piloto substituiu o então lesionado Sébastien Bourdais.
“Estou muito feliz em poder, finalmente, fazer minha estreia na Indy. Isso é algo com que sonhei desde que eu era criança e algo por que eu trabalhei por muitos anos. Tive muita experiência na Europa com carros de alta carga aerodinâmica e de grande potência, tanto em meus testes na Fórmula 1, quanto em minhas temporadas na Fórmula V8. Assim, me sinto pronto para este novo desafio”, comentou Celis Jr.
Ricardo Juncos, proprietário da equipe, destacou o fato de o mexicano estar preparado para sua estreia na Indy. “Ainda que isso seja surpreendente para nossa equipe na Indy Lights, é outro passo à frente em nosso programa na Indy. Alfonso demonstrou estar pronto para fazer essa mudança com êxito graças a preparação que teve anteriormente na Fórmula 1”, disse.
A Juncos, assim, terá pilotos nas pistas em 15 das 17 provas do calendário. Kyle Kaiser e Rene Binder têm se revezado nas corridas neste início do campeonato. O time, com a confirmação de Celis no grid em Elkhart Lake, só não conta com representantes inscritos para as etapas do Texas e de Iowa, ambas em circuitos ovais.
Foto:
Deixe seu Comentário