Pietro Fittipaldi deixou na manhã deste sábado (5) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Hospitalar da Cidade de Liège, na Bélgica, após sofrer um fortíssimo acidente durante a classificação para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, etapa que abre a temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance. De acordo com um boletim divulgado pela FIA, a operação foi realizada com sucesso.
O piloto de 21 anos está acompanhado do pai, Gugu da Cruz, e está foi levado ao hospital após escapar com o protótipo BR01 – Gibson da equipe DragonSpeed na Radillion, curva após a Eau Rouge. Uma pane elétrica fez com que o carro perdesse os freios e a direção hidráulica, e o carro seguiu direto para a barreira de pneus.
O acidente provocou lesões importantes nos membros inferiores de Fittipaldi: fraturas expostas na perna esquerda, e uma fratura de tornozelo na perna esquerda. Além disso, o brasileiro lesionou os ligamentos dos dois joelhos. Após o acidente, o piloto foi levado ao hospital em Liège, onde passou por cirurgias.
Por conta do acidente, a DragonSpeed não participa com sua equipe na classe LMP1 das Horas de Spa-Francorchamps, que acontece neste sábado.
Foto: reprodução
Deixe seu Comentário