Card image
Competições
Alonso celebra resultado em “melhor corrida da vida”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/04/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Alonso ficou com o carro danificado após o incidente na primeira volta. (Foto: Getty Images)

Fernando Alonso teve uma corrida das mais complicadas em Baku, circuito que recebeu na manhã deste domingo (29) o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1. Ainda na primeira volta, o piloto da McLaren teve dois pneus estourados após um incidente com Sergey Sirotkin, que abandonou a prova com a suspensão danificada, e Nico Hülkenberg, que abandonaria a prova algumas voltas mais tarde. Depois disso, o espanhol foi aos boxes, trocou pneus e a asa dianteira, se recuperou e capitalizou um sétimo lugar.

“A corrida foi muito louca. É outro sétimo lugar, mas eu acho que esse, hoje, foi o resultado da persistência e da coragem, pois acredito que outros pilotos não teriam voltado aos boxes, primeiramente. Acho que outros teriam estacionado o carro e, se pudessem retornar aos boxes, teriam abandonado”, comentou Alonso, logo após o encerramento da prova na capital azeri.

“Mas nós não paramos ou abandonamos o carro, e lutamos por cada décimo, cada volta, andamos perto do muro por toda a corrida, e eu acho que foi a melhor corrida da minha vida. Estou feliz com os pontos. Foi provavelmente uma das melhores corridas que eu fiz em muito tempo, ou a melhor corrida da minha vida. Cheguei ao pit lane graças a um milagre. Eu não tinha duas rodas, a asa dianteira e o assoalho”, explicou o espanhol.

“Eles trocaram os pneus e me disseram que o carro estava muito danificado. Então pensei que não seria capaz de completar a corrida, ou que estaria muito lento. Mas eu comecei a ultrapassar carros e então, com o Safety Car, ganhei algumas posições no final”, disse o piloto da McLaren, que alcançou 28 pontos no campeonato e segue na sexta colocação do Mundial de Pilotos.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários