Jean-Eric Vergne conquistou a pole position para o ePrix de Paris, oitava etapa da temporada 2018 da Fórmula E. O piloto da Techeetah, líder do campeonato da categoria dos carros elétricos, foi o mais rápido da fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (28), ao anotar 1min01s144 em sua única volta rápida, faturando a posição de honra.
A segunda posição no grid ficou com Sam Bird, piloto da DS Virgin que acabou batido em 0s277 por Vergne. A segunda fila contará com Andre Lotterer, terceiro com o outro carro da Techeetah, e Maro Engel, representante da Venturi. O grupo dos cinco primeiros no grid para a etapa na “cidade-luz” ainda contará com Antonio Félix da Costa, com um carro da Andretti.
Melhor entre os pilotos que não se classificaram para a fase decisiva da classificação, Lucas di Grassi partirá da sexta posição com o carro da Audi Sport, após ser o melhor dos treinos livres. Jérôme D’Ambrosio, da Dragon, parte em sétimo, dividindo a quarta fila com Sébastien Buemi, da Renault e.dams. Oliver Turvey parte em nono com a NIO, enquanto José María López, companheiro de D’Ambrosio, fecha o grupo dos dez melhores.
Quem teve uma classificação para se esquecer foram os pilotos da Jaguar, que dividirão a última fila do grid. Punido em dez posições por conta da troca do câmbio em um dos carros, Mitch Evans foi apenas o 14º mais rápido, e largará da última posição, ao lado de Nelsinho Piquet, que ficou sem carro após bater os dois equipamentos nos treinos livres, não participou da definição das posições de largada.
O ePrix de Paris da Fórmula E tem largada marcada para 11h, pelo horário de Brasília. A prova terá transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Fox Sports.
Foto: FIA Formula 2
Deixe seu Comentário