Card image
Notícias
Nasr confirma participação nas 24 Horas de Le Mans

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/04/2018
  • Atualizado: 27/04/2018 às 17:38
  • Por: Leonardo Marson
Nasr estreou nos protótipos nesta temporada, defendendo a Action Express no IMSA SportsCar. (Foto: José Mário Dias)

Felipe Nasr ampliou seu programa de corridas para a temporada 2018. O brasiliense, que disputa nesta temporada a IMSA SportsCar pela Action Express, confirmou nesta sexta-feira (27) participação nas 24 Horas de Le Mans, mais importante prova de endurance do mundo, e na European Le Mans Series, principal campeonato de corridas de longa duração da Europa.

O brasileiro, que defendeu a Sauber na Fórmula 1 entre 2015 e 2016, correrá na classe LMP2, defendendo a equipe Villorba Corse. Nasr substituirá o suíço Andrea Belicchi na ELMS e em Le Mans, após o piloto sofrer uma lesão nas costas na primeira etapa do campeonato europeu, realizada em Paul Ricard no começo do mês, e terá como companheiros os italianos Roberto Lacorte e Giorgio Sernagiotto.

“Estou feliz por ter a oportunidade de correr em Le Mans. É um sonho se tornando realidade”, declarou Nasr, que testou um protótipo pela primeira vez no final do ano passado, em Paul Ricard, antes de migrar para os Estados Unidos e correr na IMSA com um Cadillac Dpi.

Apesar de estar em sua primeira temporada correndo com protótipos, Nasr estreou em corridas de endurance ainda em 2012, quando participou das 24 Horas de Daytona, prova onde retornou em 2013, sempre correndo nas classes de Grã-Turismo.

Com a presença de Nasr, o Brasil passa a ter sete representantes em Le Mans: Bruno Senna (LMP1), André Negrão (LMP2), Daniel Serra, Augusto Farfus, Tony Kanaan e Pipo Derani (LMGTE-PRO). Fernando Rees disputaria a prova na LMP2, mas a perda de um patrocínio impediu a presença do brasileiro.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários