Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Azerbaijão, quarta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na abertura da meia hora final da atividade realizada na manhã desta sexta-feira (27) no circuito montado nas ruas de Baku, o piloto da Mercedes anotou 1min44s242, garantindo o melhor tempo.
A segunda posição ficou com Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull que ficou há 0s035 do tempo feito por Bottas. Sergio Pérez colocou a Force India na terceira posição, e foi seguido por Lewis Hamilton, da Mercedes. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Esteban Ocon, com a outra Force India.
Max Verstappen, da Red Bull, foi o sexto mais rápido mesmo após acertar o muro quando restavam 55 minutos para o encerramento da atividade, que teve o acionamento do Safety Car Virtual durante cinco minutos. O holandês reclamou de uma falha no câmbio antes do acidente.
Fernando Alonso levou a McLaren ao sétimo tempo ao final dos 90 minutos de atividade, e foi seguido por um surpreendente Sergey Sirotkin, oitavo melhor com a Williams. Pierre Gasly levou a Toro Rosso ao nono tempo, enquanto Sebastian Vettel se colocou apenas em décimo com a Ferrari, após ficar fora do top-10 na maior parte do tempo.
A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre do final de semana no Azerbaijão. A atividade terá transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Sportv.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário