Demorou apenas três corridas para que a McLaren começasse a fazer mudanças em seu corpo técnico na temporada 2018 da Fórmula 1. Após um início de temporada abaixo do esperado, o time de Woking anunciou nesta quinta-feira (26) a demissão de Tim Goss, diretor técnico que estava na equipe desde 1990.
A alegação da McLaren é de que o time está “revisando suas operações técnicas como parte do programa para levar a equipe ao êxito novamente”. “É um processo contínuo e preventivo que estuda diversos fatores da organização”, completou a nota, que ainda revela mais detalhes em breve.
A demissão acontece após um ano de promessas de que a McLaren teria o melhor chassi da Fórmula 1. O time, que trocou o motor Honda pelo Renault neste ano, não conseguiu ainda se classificar para o Q3 das classificações, em que pese aparecer em quarto no Mundial de Construtores, e ter obtido um quinto lugar com Fernando Alonso.
A equipe inglesa planejava se colocar na briga por vitórias no início da temporada, ao lado de Mercedes, Ferrari e Red Bull. O que se viu, porém, foi um carro em média dois segundos mais lento por volta em relação aos principais times.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário