Matt Kenseth está de volta à Nascar. O piloto de 46 anos, que ficou sem vaga no grid da principal categoria do automobilismo americano ao final da temporada do ano passado, quando a Joe Gibbs optou por substitui-lo por Erik Jones, disputará algumas corridas com a Roush Fenway Racing, dirigindo o carro número 6, que é tradicionalmente pilotado por Trevor Bayne.
LEIA MAIS:
Kyle Busch escala o pelotão e vence em Richmond
Xfinity Series: Bell segura Gragson e vence em Richmond
Ainda não se sabe exatamente qual o calendário de provas que a Roush Fenway dará para Kenseth, mas é certo que o piloto fará seu retorno às pistas no próximo dia 12 de maio, quando acontece a etapa de Kansas, onde venceu em 2012 e 2013. Também é certa a presença no All Star Race, em Charlotte, em maio.
A história de Kenseth com a equipe comandada por Jack Roush é longa, uma vez que o piloto defendeu o time entre 1999 e 2012. O veterano disse ser um bom momento para retornar ao grid da Nascar. “É muito bom voltar para onde tudo começou para mim na Nascar Cup”, disse o piloto.
Bayne, atual titular do Ford Fusion número 6 da Roush Fenway, tem 27 anos e possui uma única vitória na principal divisão da Nascar, obtida na Daytona 500 de 2011, quando defendia a Wood Brothers. Pela Roush, os resultados mais expressivos são dois terceiros lugares. Depois de nova etapas, o piloto ocupa a 26ª posição na tabela de pontos.
Foto: Nascar Media
Deixe seu Comentário