Marc Márquez venceu na tarde deste domingo (22) o Grande Prêmio das Américas, terceira etapa da temporada 2018 da MotoGP, realizada no Circuito das Américas, nos Estados Unidos. O piloto da Honda, que largou da quarta posição após perder três posições por bloquear Maverick Viñales na classificação, tomou a ponta ainda na primeira volta, superando Andrea Iannone, e garantiu um triunfo tranquilo.
O dono da moto 93 se viu ameaçado apenas até a terceira volta, quando Iannone chegou a ultrapassá-lo, mas tomou o X na sequência. A partir daí, o que se viu foi Márquez abrir cada vez mais vantagem em relação aos rivais, garantindo sua sétima vitória no Circuito das Américas.
A segunda posição ficou com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que caiu da primeira posição para o terceiro lugar na largada, se recuperou, passou por Iannone na sétima volta, deixando o piloto da Suzuki em terceiro lugar. Valentino Rossi terminou em quarto com a Yamaha, e foi seguido por Andrea Dovizioso, quinto com a Ducati, em resultado que o coloca na liderança do campeonato, também por conta do abandono de Cal Crutchlow.
Johann Zarco ficou com o sexto lugar com a Yamaha preparada pela Tech3, enquanto Dani Pedrosa completou a corrida na sétima posição com a Honda. Tito Rabat fechou a corrida na oitava posição com uma Ducati da Avintia, deixando Jack Miller em nono com a Ducati da Pramac. O grupo dos dez melhores ainda contou com Aleix Espargaró, piloto da Aprilia.
Após a realização do Grande Prêmio das Américas, a liderança da MotoGP é de Andrea Dovizioso, com 46 pontos, apenas um a mais que Marc Márquez, segundo com 45. Maverick Viñales é o terceiro com 41, e é seguido por Cal Crutchlow, que despencou da primeira para a quarta colocação na tabela de pontos, mantendo os 38 pontos, mesma pontuação de Johann Zarco.
A próxima etapa da MotoGP acontece no dia 6 de maio, com a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que acontece no circuito de Jerez de la Frontera.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário