Will Power foi o piloto mais rápido do último treino livre para o Grande Prêmio do Alabama, quarta etapa da temporada 2018 da Indy. O australiano da Penske dominou a atividade realizada no início da tarde deste sábado (21) no Barber Motorsport Park, autódromo localizado em Birmingham, ao anotar em seu melhor giro 1min07s3430.
LEIA MAIS:
Newgarden lidera treino tumultuado no Alabama
Power domina primeiro treino da Indy no Alabama
A segunda posição na folha de tempos ficou com Robert Wickens, piloto da Schmidt Peterson que foi 0s2203 mais lento que Power. Scott Dixon ficou com a terceira posição com o equipamento da Chip Ganassi, e foi seguido por Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi, pilotos da Andretti Autosport.
Josef Newgarden ficou com a sexta colocação, enquanto Simon Pagenaud, seu companheiro na Penske, apareceu em sétimo. Jordan King obteve a oitava posição com o equipamento preparado pela Carpenter, ficando à frente de Sébastien Bourdais, da Dale Coyne. O grupo dos dez melhores ainda contou com James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson.
Os brasileiros seguem sofrendo com o desempenho dos carros da Foyt neste final de semana. Tony Kanaan anotou o 17º tempo, com uma marca 1s0937 pior em relação ao tempo obtido por Power. Matheus Leist veio logo na sequência, sete centésimos mais lento que o companheiro de equipe.
A atividade ainda contou com duas bandeiras vermelhas. A primeira foi causada por Ed Jones, piloto da Chip Ganassi que rodou na curva 5 do circuito de Barber. Na sequência, Jordan King acertou o muro da curva 2.
A partir das 17h deste sábado acontece a definição do grid de largada, com transmissão do Facebook e do canal do YouTube da categoria. O Grande Prêmio do Alabama da Indy será disputado neste domingo (22), a partir das 16h30, com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário