Jonathan Rea venceu neste sábado (21) a primeira corrida da quarta etapa do Mundial de Superbike, realizada no circuito de Assen, na Holanda. O piloto da Kawasaki assumiu a liderança ainda na largada, e precisou se defender dos ataques de Michael van der Mark e Chaz Davies durante as 21 voltas para garantir sua terceira vitória na temporada 2018.
O atual tricampeão viu o avanço de Van der Mark, que largou em sétimo, ao longo da prova, e chegou a ser ultrapassado pelo holandês na oitava volta, retomando o primeiro posto dois giros depois. Davies, que também largou de trás, escalou o pelotão e ameaçou a liderança de Rea, sem sucesso.
A segunda posição ficou com Van der Mark, que superou Davies quando restavam cinco voltas para o final. O piloto da Yamaha foi seguido pelo competidor da Ducati, enquanto Tom Sykes, que largou da sexta posição, terminou em quarto com uma Kawasaki, e foi seguido por Xavi Forés, que acompanhou os líderes por parte da prova com a Ducati.
Marco Melandri terminou a prova em uma discreta sexta posição, e foi seguido por Loris Baz. Leandro Mercado fechou a corrida na Holanda com a oitava posição, deixando Jordi Torres com o nono lugar. O grupo dos dez melhores ainda contou com Toprak Razgatlioglu.
Após a realização da primeira corrida do final de semana, Jonathan Rea segue na liderança do Mundial de Superbike, agora com 139 pontos, contra 118 de Chaz Davies, o vice-líder. Marco Melandri é o terceiro, com 106, e é seguido por Michael van der Mark e Xavi Forés, ambos empatados no quarto lugar com 87 pontos.
A etapa da Holanda do Mundial de Superbike terá complemento neste domingo (22), com a segunda corrida do final de semana. Quarto colocado neste sábado, Tom Sykes largará da primeira posição.
Foto: World SBK
Deixe seu Comentário