Andrea Iannone fechou a sexta-feira (20) de treinos livres para o Grande Prêmio das Américas, terceira etapa da temporada 2018 da MotoGP, com o melhor tempo do segundo treino livre. O piloto da Suzuki desbancou Marc Márquez nos instantes finais da atividade realizada nesta tarde no Circuito das Américas, ao marcar em sua última volta 2min04s599.
LEIA MAIS:
Márquez domina primeiro treino no Circuito das Américas
Márquez, que havia liderado o primeiro exercício do dia com a Honda, ficou com a segunda colocação, após ser superado em 0s056 por Iannone. Maverick Viñales levou a Yamaha ao terceiro melhor tempo, e foi seguido por seu companheiro de equipe, Valentino Rossi. Vencedor na Argentina há duas semanas, Cal Crutchlow colocou a Honda da LCR na quinta posição.
Álex Rins, com a outra Suzuki, apareceu na sexta posição, ficando imediatamente à frente da dupla da equipe oficial da Ducati, que viu Jorge Lorenzo superar Andrea Dovizioso. Aleix Espargaró levou a Aprilia ao nono lugar ao final do treinamento, enquanto Dani Pedrosa, ainda em recuperação de uma cirurgia no punho por conta de uma fratura sofrida na Argentina, foi o décimo com a Honda.
A atividade contou ainda com algumas quedas dos pilotos. Quando restavam 19 minutos para o encerramento da sessão, Márquez caiu na curva 11, escapando ileso da queda. Pouco depois, foi a vez de Pol Espargaró cair com sua KTM na curva 14, também sem sofrer qualquer tipo de dano.
A MotoGP segue com suas atividades neste sábado (21), com a realização de dois treinos livres e a classificação. O Grande Prêmio das Américas acontece no domingo (22), às 16h.
Foto: Suzuki
Deixe seu Comentário