Card image
MotoGP
Márquez domina primeiro treino no Circuito das Américas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/04/2018
  • Atualizado: 20/04/2018 às 13:47
  • Por: Leonardo Marson
Márquez bateu Rossi por quatro décimos. (Foto: Honda)

Marc Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio das Américas, terceira etapa da temporada 2018 da MotoGP. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (20) no autódromo localizado em Austin, nos Estados Unidos, o piloto da Honda obteve na melhor de suas 17 voltas 2min05s530, garantindo a melhor marca da sessão.

A Yamaha viu seus dois pilotos aparecerem na sequência, com Valentino Rossi ocupando a segunda colocação, distante 0s396 do tempo de Márquez, e Maverick Viñales em terceiro. Jorge Lorenzo foi o melhor piloto da Ducati na sessão ao marcar o quarto melhor tempo, e foi seguido por Cal Crutchlow, vencedor do GP da Argentina disputado há duas semanas, com uma Honda da LCR.

Andrea Dovizioso, companheiro de equipe de Lorenzo, ficou com o sexto melhor tempo, enquanto Takaaki Nakagami surpreendeu ao aparecer em sétimo com a Honda da LCR. Andrea Iannone levou a Suzuki ao oitavo lugar na folha de tempos, ficando à frente de Johann Zarco, nono com a Yamaha da Tech3. O grupo dos dez melhores ainda contou com Álex Rins, com a outra Suzuki do grid.

Depois de ser operado após uma queda no GP da Argentina, Dani Pedrosa foi à pista no Circuito das Américas, anotou 15 voltas e terminou a atividade com a 21ª colocação entre os 24 pilotos inscritos para a prova. O piloto da Honda foi 3s581 mais lento em relação a Márquez, seu companheiro de equipe.

Ainda nesta sexta-feira, acontecerá a segunda atividade livre do final de semana, marcada para 16h05, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio das Américas de MotoGP está marcado para 16h deste domingo (22).

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários