Cesar Ramos recuperou os pontos referentes ao terceiro lugar obtido na Corrida de Duplas, prova que abriu a temporada 2018 da Stock Car, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Blau Motorsport, que correu ao lado do sul-africano Kelvin van der Linde, foi desclassificado por entrar nos boxes para a troca de pilotos sob regime de bandeira amarela, o que não era permitido na prova.
A equipe entrou com recurso após a corrida, e conseguiu reverter a desclassificação na comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, que entendeu, com base nas provas apresentadas pelo time, não haver sinalização visível indicando que a bandeira amarela havia sido acionada em todo o circuito, forçando a entrada do Safety Car, no momento em que Ramos foi aos boxes. A decisão não pode ser revertida.
Desta forma, o piloto do carro número 30 passa a ocupar o grupo dos dez melhores na classificação do campeonato. Ramos aparece em oitavo, com 25 pontos ganhos após duas etapas (três corridas). A liderança segue nas mãos de Daniel Serra, que tem 49 pontos, contra 35 de Lucas di Grassi, o segundo colocado. Rubens Barrichello é o terceiro, com 32.
A próxima etapa da Stock Car acontece já neste domingo (22), com a realização da rodada dupla de Nova Santa Rita (RS), marcada para o Velopark.
Foto: Fernanda Freixosa
Deixe seu Comentário