Sebastian Vettel conquistou a pole position para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Na madrugada deste sábado (14), o líder do campeonato derrubou Kimi Räikkönen em sua última tentativa de volta rápida no Q3 da classificação realizada no Circuito Internacional de Xangai, anotou 1min31s095, quebrou o recorde da pista e garantiu a posição de honra pela segunda vez no ano, e pela 52ª vez na carreira.
A segunda posição ficou com Räikkönen, que liderou o Q3 praticamente inteiro, mas acabou superado em 0s087 pelo companheiro de Ferrari. Valtteri Bottas largará da terceira posição com a Mercedes, depois de ser 0s530 pior que o tempo da pole position, enquanto Lewis Hamilton, que abortou sua última tentativa de volta rápida após um erro, parte em quarto com o outro carro da Mercedes.
A Red Bull dominou a terceira fila, com Max Verstappen ficando à frente de Daniel Ricciardo, que quase perdeu o Q1 por conta do reparo do motor do carro. Nico Hülkenberg partirá em sétimo com a Renault, e será seguido por Sergio Pérez, da Force India. Carlos Sainz levou o outro carro da Renault ao nono lugar, enquanto Romain Grosjean, da Haas, fecha a lista dos dez melhores.
Um dos destaques da temporada, Kevin Magnussen não conseguiu avançar para a fase decisiva da classificação, e largará apenas da 11ª colocação no circuito de Xangai. Já Fernando Alonso teve um desempenho ainda pior, e começará o GP da China apenas da 13ª posição com a McLaren, mesmo com Stoffel Vandoorne cedendo o vácuo para o espanhol. O belga, aliás, largará da 15ª posição.
O Grande Prêmio da China de Fórmula 1 será disputado neste domingo (15), com largada marcada para 3h10, pelo horário de Brasília. A prova terá transmissão ao vivo da TV Globo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário