Nelsinho Piquet foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Roma, sétima etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Na atividade realizada no circuito montado nas ruas da capital italiana, o piloto da Jaguar esteve por um bom período no grupo da frente, e anotou na melhor de suas voltas na sessão em 1min36s134, garantindo o melhor tempo.
A segunda posição ficou com Sam Bird, piloto da DS Virgin que foi 0s081 mais lento em relação ao melhor tempo da atividade, enquanto Mitch Evans, companheiro de Piquet, ficou com a terceiro posto na classificação. Líder do campeonato, Jean-Eric Vergne foi o quarto mais rápido com a Techeetah, enquanto Sébastien Buemi, da Renault e.dams, ficou com o quinto posto.
André Lotterer, com o outro carro da Techeetah, foi o sexto melhor, e foi seguido por Felix Rosenqvist, sétimo com a Mahindra. Jérôme D’Ambrosio levou o carro da Venturi ao oitavo posto, enquanto Lucas di Grassi, que esteve entre os três primeiros na maior parte do tempo, levou a Audi ao nono lugar. Alex Lynn, que causou uma bandeira vermelha no final da sessão, foi o décimo com a DS Virgin.
Os pilotos da Fórmula E voltam à pista montada em Roma a partir das 5h30, pelo horário de Brasília. O ePrix de Roma acontece ainda neste sábado, a partir das 11h, com transmissão dos canais Fox Sports.
Foto: José Mário Dias
Deixe seu Comentário