Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na sessão realizada no início da madrugada deste sábado (14) no Circuito Internacional de Xangai, o piloto da Ferrari sobrou em relação aos concorrentes, e anotou 1min33s018, melhor tempo do final de semana até aqui, utilizando pneus ultramacios.
A segunda posição na folha de tempos ficou com Kimi Räikkönen, com a outra Ferrari. O finlandês acabou superado em 0s451 por Vettel, mas ficou à frente de Valtteri Bottas, terceiro com uma Mercedes. Max Verstappen, que terminou o treino reclamando de problemas no motor, levou a Red Bull ao quarto melhor tempo, e foi seguido por Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que errou diversas vezes ao longo da sessão.
Kevin Magnussen levou a Haas a um importante sexto lugar na folha de tempos da atividade, e foi seguido por Sergio Pérez, sétimo mais veloz com uma Force India. Esteban Ocon, com outro carro do time indiano, apareceu na oitava posição, enquanto Carlos Sainz colocou a Renault no nono posto. O grupo dos dez melhores contou ainda com Sergey Sirotkin, que surpreendeu com o carro da Williams.
A sessão foi marcada por uma forte rodada sofrida por Lewis Hamilton no final da primeira metade da sessão, e de um estouro de motor sofrido por Daniel Ricciardo. O australiano havia dado apenas quatro voltas na sessão antes de a unidade de força deixá-lo na mão quando restavam 26 minutos para o encerramento do exercício, que precisou ser neutralizado com o acionamento do Safety Car Virtual.
A partir das 3h, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada para o Grande Prêmio da China. A terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula 1 acontece no domingo (15), com largada marcada para 3h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário