Card image
Competições
Hamilton lidera TL2 marcado pelo equilíbrio na China

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/04/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton viu Räikkönen ficar 0s007 distante de seu tempo no TL2. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton completou uma sexta-feira (13) perfeita no Circuito Internacional de Xangai, circuito de recebe o Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada da Fórmula 1. O piloto da Mercedes, mais rápido do primeiro treino livre do dia, liderou também a segunda sessão do final de semana, ao marcar 1min33s482, tempo obtido ainda na primeira meia hora da atividade.

Hamilton, porém, não teve na segunda sessão vida tranquila. Kimi Räikkönen mais uma vez apareceu na segunda colocação, agora apenas 0s007 mais lento com a Ferrari, enquanto Valtteri Bottas ficou com o terceiro posto na folha de tempos com a outra Mercedes, 0s033 pior que seu companheiro de equipe. Líder do campeonato, Sebastian Vettel ficou com o quarto melhor tempo com a Ferrari.

Max Verstappen ficou com a quinta melhor marca da sessão com a Red Bull, e foi seguido por Nico Hülkenberg, sexto mais rápido com a Renault. Kevin Magnussen repetiu a sétima posição com a Haas, batendo por 15 milésimos o espanhol Carlos Sainz, companheiro de equipe de Hülkenberg. Daniel Ricciardo apareceu apenas em nono com a Red Bull, enquanto Fernando Alonso fechou o top-10 com o equipamento da McLaren.

A sessão contou com apenas um incidente ao longo dos 90 minutos de pista liberada. Quando restavam 14 minutos para o encerramento, Stoffel Vandoorne parou o carro em uma pista de apoio reclamando dos pneus. A McLaren ordenou a parada por conta da má fixação da roda traseira direita, que se soltou. Depois, com 10 minutos para o final, a prometida chuva prevista para o ensaio finalmente atingiu o circuito de Xangai, impedindo a queda dos tempos.

A Fórmula 1 dá prosseguimento ao final de semana neste sábado (14), a partir da 0h, com a realização do terceiro treino livre. Depois, às 3h, haverá a definição das posições de largada. O Grande Prêmio da China de Fórmula 1 está marcado para o domingo, com largada prevista para 3h10.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários