Card image
MotoGP
Dani Pedrosa é operado e vira dúvida para o GP das Américas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/04/2018
  • Atualizado: 11/04/2018 às 14:34
  • Por: Leonardo Marson
Pedrosa caiu após sofrer um toque de Johann Zarco. (Foto: Honda)

Dani Pedrosa virou dúvida para a disputa do Grande Prêmio das Américas, terceira etapa da temporada 2018 da MotoGP. O piloto da Honda sofreu uma queda forte na primeira volta do Grande Prêmio da Argentina, disputado no último domingo (8) no circuito de Termas de Río Hondo, ao sofrer um toque de Johann Zarco, e precisou fazer uma cirurgia para reparar uma fratura no pulso direito.

LEIA MAIS:
Em prova tumultuada, Crutchlow vence na Argentina

Ainda no domingo, a Honda informou que o piloto reclamou de dores no pulso, passando por exames na última terça-feira, quando foi constatada a fratura. A operação foi indicada pelo médico da MotoGP, O Doutor Xavier Mir, após Pedrosa passar pela clínica Dexeus, localizada em Barcelona.

Através de comunicado, a Honda informou que a participação de Pedrosa na corrida do Circuito das Américas, que acontece no dia 22 de abril, será decidida nos próximos dias. Nesta quinta-feira, a condição de Pedrosa será avaliada novamente.

Caso Pedrosa não tenha condições de disputar a etapa em solo americano, a Honda deve escalar Stefan Bradl, alemão que correu na principal categoria do Mundial de Motovelocidade até 2016, quando foi dispensado da Aprilia. No ano passado, o piloto disputou o Mundial de Superbike, e neste ano testou a RC213V em Sepang e Jerez.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários