Nico Rosberg será o responsável por pilotar o Gen2, carro da Fórmula E que será utilizado a partir da próxima temporada, pela primeira vez em um evento público. O anúncio foi feito pela categoria nessa terça-feira (10), após revelar que o alemão, campeão mundial de Fórmula 1 em 2016, se tornou investidor do campeonato dos carros elétricos.
O ex-piloto sempre se mostrou elogioso ao campeonato da Fórmula E, e se tornou acionista da categoria após acompanhar a etapa de abertura da temporada 2017/2018, disputada no final do ano passado em Hong Kong. Rosberg se tornou acionista da categoria após aquele final de semana, e pilotará o Gen2 durante uma demonstração de dez minutos durante o e-Prix de Berlim, marcado para 19 de maio.
“Estou empolgado em estar atrás do volante do Gen2. “Vai ser realmente ótimo experimentar este carro de alta performance e e-mobilidade e vamos ver se eu ainda tenho isso me mim. É ainda mais especial poder fazer isso no ePrix de Berlim, já que sempre amei guiar em meu país natal, a Alemanha”, comentou Rosberg, que reiterou seu interesse pela categoria e pela mobilidade elétrica.
“Desde a minha aposentadoria, me interessei no movimento de e-mobilidade e seu potencial de impactar positivamente a nossa sociedade e nosso planeta. Eu, portanto, sempre acreditei no potencial da Fórmula E e me tornei um investidor há algum tempo”, completou o alemão, que teve a chegada no campeonato dos carros elétricos celebrada por Alejandro Agag, CEO da categoria.
“É um momento muito especial ver o novo carro pela primeira vez em público e isso exige que um nome igualmente importante tenha essa honra. Ver um nome como Rosberg assumindo o volante do Gen2 em frente aos fãs alemães em Berlim é um grande momento para a categoria. Ele é um embaixador incrível para o esporte a motor mundial e um campeão, então é outro apoio incrível para a Fórmula E ter Nico como investidor e acionista”, comentou Agag.
Foto: FIA Formula E
Deixe seu Comentário