Card image
Notícias
Ogier confirma vitória na Córsega e lidera o WRC

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/04/2018
  • Atualizado: 09/04/2018 às 15:59
  • Por: Leonardo Marson
Ogier conquistou sua segunda vitória na temporada do WRC. (Foto: Red Bull Content Pool)

Sébastien Ogier venceu nesse domingo (8) o Tour da Córsega, quarta etapa do Campeonato Mundial de Rally, disputada no interior da França. O pentacampeão, que corre com um Ford, dominou a prova desde seu início, ainda na sexta-feira, e confirmou a vitória ao fechar as 12 especiais com um tempo total de 3h26min52s7. Foram três vitórias em especiais, todas no primeiro dia de competição.

LEIA MAIS:
Ogier mantém liderança do Tour da Córsega
Ogier domina sexta-feira do Tour da Córsega

A segunda posição ficou com Ott Tänak, estoniano da Toyota que terminou a etapa 36s1 atrás de Ogier, diminuindo em oito segundos a frente aberta pelo francês ao vencer uma das especiais de domingo. Thierry Neuville completou a prova na terceira posição com um Hyundai, e viu seu companheiro de equipe, Dani Sordo, ficar com o quarto posto. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Elfyn Evans, com outro Ford.

Esapekka Lappi, outro piloto da Toyota, venceu a última especial, terminou com a sexta posição, deixando Andreas Mikkelsen em sétimo, com um Hyundai. Jan Kopecky completou a prova em oitavo com um Skoda, e saiu com a vitória entre os competidores do WRC2. Kris Meeke foi o melhor piloto da Citroën na prova, e terminou em nono, logo à frente de Yoann Bonatto, com um Citroën do WRC2.

Após o Tour da Córsega, Sébastien Ogier mantém a liderança do WRC, agora com 84 pontos, 17 a mais em relação ao segundo colocado, Thierry Neuville, que tem 67. Ott Tänak aparece em terceiro, com 45 pontos, e é seguido por Andreas Mikkelsen, quarto com 41. A lista dos cinco melhores do WRC após quatro etapas ainda conta com Kris Meeke e Esapekka Lappi, ambos com 36 pontos.

O Mundial de Rally segue entre os dias 26 e 29 de abril, com a realização do Rally da Argentina.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários