Card image
MotoGP
Em prova tumultuada, Crutchlow vence na Argentina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/04/2018
  • Atualizado: 08/04/2018 às 16:38
  • Por: Leonardo Marson
Crutchlow sobreviveu ao tiroteio com Álex Rins, Johann Zarco e Jack Miller para vencer na Argentina. (Foto: Getty Images)

Cal Crutchlow venceu o tumultuadíssimo Grande Prêmio da Argentina, segunda etapa da temporada 2018 da MotoGP, disputada neste domingo (8) no circuito de Termas de Río Hondo. Em uma corrida que foi atrasada pelas condições climáticas e por discordâncias entre os pilotos, o inglês da LCR travou uma grande batalha com Johann Zarco, Álex Rins e Jack Miller para vencer com uma moto Honda de 2017.

A manobra da vitória aconteceu quando restavam duas voltas para o final, quando o inglês deixou Johann Zarco para trás. O piloto da Tech3 ainda tentou perseguir com sua Yamaha o competidor da LCR, mas sem sucesso. O pódio ainda contou com Álex Rins, piloto da Suzuki que lutou pela vitória por todas as 24 voltas da prova. Jack Miller terminou na quarta posição com a Ducati da Pramac, enquanto Maverick Viñales, da Yamaha, foi o quinto.

Andrea Dovizioso teve atuação discreta e levou a Ducati ao sexto lugar, sendo seguido por Tito Rabat, com a Ducati preparada pela Avintia. Andrea Iannone completou a prova na oitava posição com uma moto Suzuki, enquanto Hafizs Syahrin apareceu em nono com a outra Yamaha da Tech3. O grupo dos dez melhores ainda contou com Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac.

A corrida foi tumultuada do início ao fim. A chuva que atingiu o circuito argentino no final da corrida da Moto2 fez com que a direção de prova declarasse prova com pista molhada para a categoria rainha. Porém, a pista estava secando cada vez mais. Miller foi o único que foi à pista com os pneus slicks, e todos os outros competidores voltaram aos boxes. O procedimento correto indica que todos, exceto o australiano, deveriam largar do pit lane, mas a largada foi adiada.

Indignado com a situação, Miller protestou, e fez com que a direção de prova tivesse que encontrar uma solução, que foi colocar o piloto da Pramac com uma vantagem de três filas em relação aos rivais. Depois da volta de apresentação, Marc Márquez deixou sua Honda morrer no grid, deu um tranco, e pegou a contramão para retornar ao seu posto de origem. Por conta desta manobra, o espanhol da Honda sofreu um ride through, e caiu da liderança para a 19ª posição com seis voltas completadas.

Márquez, então, tentou escalar o pelotão, mas foi afoito ao longo de toda a corrida. O piloto da Honda bateu com Aleix Espargaró, Franco Morbidelli e Valentino Rossi. O italiano da Yamaha, inclusive, caiu e abandonou a corrida por conta deste lance ocorrido na 21ª volta. Após o encerramento, a direção de prova adicionou 30 segundos ao tempo final de Márquez, que deixou a zona de pontos.

A próxima etapa da MotoGP acontece no dia 22 de abril, com o Grande Prêmio das Américas, no Circuito das Américas, nos Estados Unidos.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários