Card image
Competições
Vettel celebra vitória após se defender de Bottas no Bahrein

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/04/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Vettel temeu perder a corrida em Sakhir. (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel admitiu temer não conseguir a vitória no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, prova disputada neste domingo (8) no circuito de Sakhir. Por conta da estratégia da Mercedes, que partiu para uma única parada nos boxes e deu pneus médios para Valtteri Bottas, o alemão da Ferrari se viu obrigado a fazer 38 voltas com compostos macios, e a segurar o finlandês nas voltas finais.

“Acho que falei pelo rádio, a dez voltas do fim, que eu tinha tudo sob controle – e era mentira. Não havia nada sob controle. Quando eles me falaram do ritmo de Valtteri naquele momento, disse: ‘De jeito nenhum eu consigo vencer’. Fiz as contas no carro e achei que ele iria me alcançar”, comentou Vettel, ao final da corrida no Circuito Internacional do Bahrein.

“Tentei me manter limpo o máximo possível. Ambas as Mercedes, no fim dos stints, estavam muito fortes, especialmente no primeiro, e eles viram o que fizemos. Quando eles colocaram pneus médios, pensei que era um xeque-mate, já que tínhamos que parar de novo. Esse era o plano original, mas dividimos novamente e tentamos cuidar dos pneus o máximo que podíamos. Deu certo, mas foi por pouco”, seguiu o alemão.

Vettel viu Räikkönen partir para uma segunda parada, que causou seu abandono na 36ª das 57 voltas da prova por conta de um acidente no pitstop, mas admitiu que não tinha nada a perder sem parar nos boxes, o que de fato aconteceu. “Aquilo nos colocou estresse e pressão, mas não tínhamos nada a perder ao permanecer na pista e tentar vencer ou ficar em terceiro. Estou realmente satisfeito. Se você consegue vencer nessas condições, o gosto é ainda melhor”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários