Mattia Pasini triunfou em um duelo com Xavi Vierge, Miguel Oliveira e Álex Márquez para vencer a etapa da Argentina da Moto2, disputada neste domingo (8) no circuito de Termas de Río Hondo. A manobra da vitória aconteceu nas voltas finais, quando o piloto da Italtrans aproveitou um erro do português da Red Bull para tomar a liderança. Depois, o italiano segurou o ataque de Vierge para ganhar a corrida.
Piloto da Intact, Vierge, que largou da pole position, terminou a corrida na segunda posição, apenas 0s850 atrás do vencedor, enquanto Oliveira ficou com a terceira posição, e foi seguido por Lorenzo Baldassarri, quarto com a Kalex preparada pela Pons. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Márquez, que cometeu um erro em sua Kalex da Marc VDS e deixou a disputa pela vitória.
Remy Gardner, um dos destaques do final de semana, terminou a prova em sexto com a Tech3, e foi seguido por Joan Mir, atual campeão da Moto3 e que é companheiro de equipe de Márquez. Dominique Aegerter ficou com a oitava posição com a KTM da Kiefer, enquanto Francesco Bagnaia, vencedor no Qatar, foi o nono com a moto da equipe VR46. Marcel Schrötter completou o top-10 com a Kalex da Intact.
Quem não teve um bom desempenho na prova foi o brasileiro Eric Granado, que terminou a prova na 29ª colocação, a última entre os pilotos que completaram a prova. O piloto largou do 24º posto, mas já aparecia em 29º com a Suter da Forward na 13ª das 23 voltas.
A temporada da Moto2 segue no dia 22 de abril, com a disputa do Grande Prêmio das Américas, que acontece no Circuito das Américas nos Estados Unidos.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário