Card image
Moto3
Bezzecchi aposta em pneus de chuva e vence na Argentina

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/04/2018
  • Atualizado: 08/04/2018 às 14:42
  • Por: Leonardo Marson
Bezzecchi venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: Getty Images)

Marco Bezzecchi venceu na tarde deste domingo (8) a segunda etapa da temporada 2018 da Moto3, disputada no circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina. Largando da segunda posição, o italiano optou por usar pneus de pista molhada na KTM preparada pela Prüstel, enquanto seus rivais, entre eles Tony Arbolino, apostaram nos slicks, o que se mostrou uma escolha errada, e garantiu a vitória.

Bezzecchi manteve um ritmo forte na pista molhada, e viu os pilotos que optaram pelos pneus de pista seca perderem muito tempo para trocarem os compostos de suas motos – não há motos reservas na Moto3. Assim, o italiano pôde abrir vantagem e seguir para a primeira vitória na temporada.

Arón Canet ficou com a segunda colocação com a Honda da Estrella Galicia, que chegou 4s689 atrás de Bezzecchi. O pódio foi completado por Fabio Di Giannantonio, com a Honda preparada pela Gresini. Enea Bastianini ficou com a quarta colocação com a Honda da Leopard, enquanto Adam Norrodin completou a lista dos cinco primeiros.

Alonso López ficou com a sexta colocação com a Honda da Estrella Galicia, e foi seguido por Lorenzo Dalla Porta, sétimo com o equipamento da Leopard. Niccolò Antonelli, da SIC58, foi o oitavo, enquanto Gabriel Rodrigo, que chegou a tomar a liderança na largada, terminou em nono com a KTM da RBA. O top-10 foi fechado por Tony Arbolino, que se recuperou e fechou em décimo com a Honda da Snipers.

A temporada da Moto3 terá sequência no dia 22 de abril, com a disputa do Grande Prêmio das Américas, que acontece no Circuito das Américas nos Estados Unidos.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários