Card image
Moto3
Arbolino garante a pole da Moto3 na Argentina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/04/2018
  • Atualizado: 07/04/2018 às 14:29
  • Por: Leonardo Marson
Tony Arbolino conquistou sua primeira pole position na carreira na Moto3. (Foto: Getty Images)

Tony Arbolino conquistou na tarde deste sábado (7) a pole position para a segunda etapa da temporada 2018 da Moto3, que acontece no circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina. O espanhol, que compete com uma Honda da equipe Snipers, se aproveitou de um breve momento de pista mais seca em um dia chuvoso no interior da Argentina para marcar 1min53s782, garantindo a posição de honra pela primeira vez na carreira.

LEIA MAIS:
Di Giannantonio lidera último treino livre na Argentina
Bastianini lidera segundo treino da Moto3 na Argentina
Bezzecchi surpreende e lidera primeiro treino na Argentina

A primeira fila ainda contará com mais dois pilotos que conduzem motos preparadas pela KTM. Marco Bezzecchi, da Prüstel, partirá da segunda posição, depois de ser batido por Arbolino em 0s306, enquanto Gabriel Rodrigo, que corre em casa neste final de semana, colocou a motocicleta da RBA na terceira colocação ao final da sessão que definiu as posições de largada.

O malaio Adam Norrodin ficou com a quarta posição no grid com a Honda da Petronas, enquanto Enea Bastianini garantiu a quinta colocação com a Honda da Leopard. Mais rápido do treino realizado nesta manhã, Fabio Di Giannantonio fecha a segunda fila com a Honda preparada pela Gresini.

Niccolò Antonelli abre a terceira fila com a Honda da SIC58, e terá ao seu lado outros dois pilotos que competem com as motos da equipe japonesa, com Arón Canet partindo da oitava posição com a moto da Estrella Galicia, logo à frente de Jorge Martín, piloto da Gresini.

O grupo dos 12 melhores ainda contará com Andrea Migno largando em décimo com a KTM da Ángel Nieto, enquanto Jaume Masiá partirá da 11ª posição com a KTM da Worldwide. Albert Arenas, que volta ao grid após passar por um período lesionado, fecha a quarta fila com a outra KTM da Ángel Nieto.

A etapa da Argentina da Moto3 acontece neste domingo (8), com largada prevista para 12h. O canal de TV por assinatura Sportv exibe a corrida ao vivo.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários