Kimi Räikkönen foi o piloto mais rápido do último treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (7) no circuito de Sakhir, o finlandês, melhor piloto da sexta-feira, registrou 1min29s868, em uma volta que o piloto utilizou os pneus supermacios em sua Ferrari.
A segunda colocação ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que foi batido em 0s525 pelo finlandês da Ferrari. Daniel Ricciardo, com o outro carro da equipe austríaca, ficou com a terceira colocação, e foi seguido por Lewis Hamilton, melhor piloto da Mercedes na sessão com a quarta posição. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sebastian Vettel, com a outra Ferrari.
Valtteri Bottas, que liderou boa parte do treinamento, acabou apenas na sexta colocação e foi seguido pelos dois pilotos da Renault, que viu Nico Hülkenberg ficar à frente de Carlos Sainz. Pierre Gasly segue em um bom final de semana e garantiu a nona posição com o carro da Toro Rosso, enquanto Fernando Alonso fechou a lista dos dez melhores com a McLaren.
Assim como ocorreu nos outros dois treinamentos, não houve incidente que forçou a interrupção do treinamento. Mas, já nos minutos finais, Verstappen bloqueou a trajetória de Räikkönen, que saia dos boxes e faria a primeira curva do traçado barenita pela linha de dentro. O finlandês reclamou com a equipe via rádio, mas até o final da sessão, não existiu nenhum aviso da direção de prova sobre investigação para este caso.
A partir das 12h, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para o Grande Prêmio do Bahrein. A segunda etapa da temporada 2018 da Fórmula 1 será disputada neste domingo (8), a partir das 12h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário