Card image
Notícias
WRC: Ogier domina sexta-feira do Tour da Córsega

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/04/2018
  • Atualizado: 06/04/2018 às 18:30
  • Por: Leonardo Marson
Sebastien Ogier venceu três das quatro especiais do dia. (Foto: Red Bull Content Pool)

Sébastien Ogier terminou a sexta-feira (6) do Tour da Córsega, quarta etapa do Campeonato Mundial de Rally, na liderança da prova. Em um dia com a realização de apenas quatro especiais, o piloto da Ford triunfou nas três primeiras especiais do dia, terminando com um acumulado de 1h19min39s0, garantindo a primeira colocação ao final do primeiro dia de provas.

A segunda colocação após quatro especiais ficou com Thierry Neuville, piloto da Hyundai que acabou 33s6 distante de Ogier. Kris Meeke, piloto de um Citroën, terminou o dia na terceira posição, e foi seguido por dois competidores da Toyota: Ott Tänak e Esapekka Lappi, com o estoniano ficando à frente do finlandês, que triunfou na quarta especial da prova.

Elfyn Evans, com um Ford, completou o dia na sexta posição, e foi seguido por Dani Sordo, espanhol que defende a Hyundai. Jari-Matti Latvala ficou com a oitava posição com um Toyota, enquanto Andreas Mikkelsen, com um Hyundai, apareceu na nona colocação. O grupo dos dez melhores foi completado por Bryan Bouffier, mais um competidor da Ford.

A sexta-feira ainda contou com um acidente com Sébastien Loeb, piloto nove vezes campeão do WRC e que faz sua segunda participação no campeonato deste ano. Ainda na segunda especial, o veterano chocou seu Citroën contra uma pedra, praticamente dando adeus a qualquer possibilidade de vitória. Nem Loeb, nem Daniel Elena, navegador da dupla, sofreram contusões.

O Tour da Córsega segue neste sábado (7), com a realização de mais seis especiais. A prova terá seu encerramento no domingo.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários