Card image
MotoGP
Pedrosa toma ponta no fim e lidera TL1 na Argentina

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/04/2018
  • Atualizado: 06/04/2018 às 12:51
  • Por: Leonardo Marson
Pedrosa bateu Crutchlow por 0s047. (Foto: Red Bull Content Pool)

Dani Pedrosa foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Argentina, segunda etapa da temporada 2018 da MotoGP. Na atividade realizada no final da manhã desta sexta-feira (6) no circuito de Termas de Río Hondo, o piloto da Honda anotou nos instantes finais da sessão 1min40s303, garantindo o melhor tempo da sessão.

LEIA MAIS:
Veja a programação do GP da Argentina de MotoGP

A segunda posição ficou com Cal Crutchlow, piloto da Honda preparada pela LCR. O inglês acabou superado em 0s042 por Pedrosa. Andrea Iannone colocou a Suzuki na terceira colocação, também ficando menos de um décimo atrás do melhor tempo da atividade. Johann Zarco colocou a Yamaha da Tech3 em quarto, e foi seguido por Jack Miller, com uma Ducati da Pramac.

Companheiro de Pedrosa na Honda, Marc Márquez ficou com a sexta colocação ao final dos 45 minutos de ação de pista, enquanto Valentino Rossi colocou a Yamaha em sétimo. Vencedor no Qatar, Andrea Dovizioso levou a Ducati ao oitavo lugar, ficando à frente de Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac.

A principal surpresa da atividade ficou por conta do malaio Hafizh Syahrin, que se posicionou na 11ª colocação com uma moto Yamaha da Tech3. Representante da equipe oficial da Yamaha, Maverick Viñales, por sua vez, iniciou o final de semana apenas com um 13º lugar, ficando imediatamente atrás de Aleix Espargaró, piloto da Aprilia.

A partir das 15h05, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Argentina. A segunda etapa da MotoGP está marcada para domingo, às 15h.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários