Depois de deixar uma ótima impressão em São Petersburgo, Matheus Leist parte confiante para a segunda etapa da temporada 2018 da Indy, o Grande Prêmio de Phoenix, primeira corrida em circuito oval neste ano. O piloto da Foyt teve bom desempenho nos testes coletivos realizados no circuito de uma milha localizado em Avondale, mas sabe que enfrentará dificuldades nesta prova.
LEIA MAIS:
Em Phoenix, Pietro Fittipaldi faz estreia na Indy
Layout do carro de Danica Patrick para a Indy 500 é revelado
“Phoenix será um das corridas mais difíceis e com várias novidades para mim. Será minha primeira prova em oval na Indy e também minha primeira prova noturna em um carro de corrida. Somente de kart é que eu já disputei provas à noite. Independente disso, eu estou bastante animado e confiante com o trabalho que temos feito com a AJ Foyt para essa etapa”, disse Leist.
O gaúcho, que faz sua temporada de estreia na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos neste ano, exaltou o desempenho apresentado nos testes e nos treinos em São Petersburgo, onde abandonou a primeira etapa após sofrer uma falha no câmbio e, posteriormente, acertar seu carro contra o muro de proteção.
“Os testes de pré-temporada em Phoenix foram realmente muito positivos e o desempenho nos treinos em São Petersburgo também, mas a Indy é um campeonato muito competitivo, ainda mais em circuitos ovais onde nós brigamos por milésimos de segundo por volta. Espero fazer uma boa corrida”, completou.
A programação do GP de Phoenix da Indy será condensada em dois dias. Nesta sexta-feira (6) acontece o único treino livre do final de semana e a classificação. A corrida está marcada para sábado, a partir das 22h30, e terá transmissão para o Brasil através da TV Bandeirantes e do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário