Uma das grandes polêmicas da Fórmula 1 neste ano ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (5). O Automóvel Clube de Mônaco, organizador do Grande Prêmio de Mônaco, garantiu que a corrida contará com a presença de grid girls, função que o Liberty Media, atual dono do principal campeonato do automobilismo mundial, extinguiu no início de 2018.
De acordo com Michel Boeri, presidente do Automóvel Clube de Mônaco, diz que a corrida realizada nas ruas de Monte Carlo terá a presença das modelos próxima dos carros por conta de um tratamento especial que o GP de Mônaco possui com a Fórmula 1. A etapa monegasca não paga taxas à empresa promotora do campeonato mundial.
“O relacionamento é bom com a Liberty Media, porque eles entendem que Mônaco não é Spa ou Monza. Não tivemos problemas com a Liberty Media, exceto pela questão das grid girls. Elas estarão lá, no grid, mas não estarão segurando nenhuma placa com nomes. Elas são bonitas e as câmeras estarão sobre elas mais uma vez”, disse Boeri.
O Liberty Media optou por acabar com a figura das modelos segurando placas com os nomes dos pilotos nesta temporada por entender que isso não condiz com a imagem que a Fórmula 1 deseja passar para o público.
Foto: Pirelli
Deixe seu Comentário