A Pirelli revelou nesta quarta-feira (28) os pneus escolhidos pelos pilotos para a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, que acontece no próximo dia 8 de abril. Como de costume, os pilotos priorizaram o uso dos pneus supermacios, em uma etapa que contará também com os compostos macios e médios.
LEIA MAIS:
Brawn reconhece falta de ultrapassagens na F1
Corinthians terá camisa em homenagem à Ayrton Senna
Falta de treinos provocou erros em paradas, diz Steiner
Stroll reclama de carro da Williams após GP da Austrália
Entre as três grandes equipes do grid, as escolhas foram extremamente parecidas: sete jogos dos supermacios, quatro dos macios e dois dos médios foram a seleção feita por Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen, Daniel Ricciardo e Max Verstappen. A exceção é Valtteri Bottas, que também optou por sete sets dos pneus vermelhos, mas terá cinco dos amarelos e apenas um dos brancos.
A opção de pneus mais agressivos, porém, foi feita pelos pilotos da McLaren. Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne optaram por nove jogos dos compostos supermacios, três dos macios e apenas um dos médios. Pilotos de outras equipes, como a Force India, por exemplo, ainda optaram por outro caminho, com Sergio Pérez e Esteban Ocon tendo à disposição oito jogos dos vermelhos, três dos amarelos e dois dos brancos.
Como o regulamento prevê, os pilotos e equipes precisam ter três jogos separados necessariamente. No Bahrein, para o Q3 da classificação, um jogo dos supermacios. Já para a corrida, é necessário ter um set dos macios e outro dos médios. Os outros dez jogos podem ser escolhidos conforme a vontade de pilotos e equipes.
Confira abaixo a escolha feita pelos pilotos:
Deixe seu Comentário