Card image
Competições
Stroll reclama de carro da Williams após GP da Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Stroll diz que a Williams está apenas “sobrevivendo”, e não correndo. (Foto: Williams F1)

Lance Stroll criticou o desempenho da Williams no Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu a temporada 2018 da Fórmula 1. De acordo com o canadense, que terminou a corrida disputada no último domingo (25) em Melbourne na 14ª colocação, disse que a equipe inglesa não está correndo, mas apenas sobrevivendo, após um desempenho ruim na pré-temporada e na primeira corrida do final de semana.

LEIA MAIS:
Vettel toma liderança após Safety Car e vence na Austrália
Confira os melhores momentos do GP da Austrália de F1
Vencedor na Austrália, Vettel admite sorte com Safety Car
Falta de treinos provocou erros em paradas, diz Steiner

Penúltimo entre os carros que completaram a corrida, Stroll sofreu com problemas no equilíbrio do carro. A Williams ainda viu Sergey Sirotkin abandonar a prova na sexta volta por conta de uma falha mecânica. “Não estamos correndo neste momento, estamos sobrevivendo”, disse o canadense, após o encerramento da prova realizada no circuito de Albert Park.

“Na primeira volta eu tive um problema no modo do motor, que de alguma forma estava incorreto. Isso me custou entregar uma posição para Esteban Ocon, e me colocou na parte de trás do grid. A partir daí, lutamos com o ritmo do carro. A partir daí lutamos com o ritmo. O carro não respondia como eu queria, o equilíbrio não era o adequado. Além disso, tivemos problemas de temperatura. Tive que ficar para trás, pois não podia competir com o resto”, seguiu Stroll.

“Sempre busquei sobreviver para levar o carro até o final da corrida. Isso está custando um tempo de corrida. Esperamos o final de semana todo por problemas na corrida. Sabíamos que existiam muitos problemas. De forma realista, é difícil apontar um problema. Há muitas coisas para resolver”, completou o canadense, que faz nesta temporada seu segundo ano na Fórmula 1.

Foto: Williams F1

Deixe seu Comentário

Comentários