Jonathan Rea foi o piloto mais rápido da sexta-feira (23) de treinos livres para a segunda rodada dupla do Mundial de Superbike, que acontece no circuito de Chang, na Tailândia. O atual tricampeão foi o mais rápido apenas no terceiro exercício do dia, quando marcou 1min33s327 com a Kawasaki, garantindo o melhor tempo do dia e o recorde da pista localizada em Buriram.
LEIA MAIS:
Rea fez cirurgia antes da abertura do Mundial de Superbike
Melandri bate Rea por 0s021, e vence a segunda na Austrália
Melandri supera Sykes e vence a primeira em Phillip Island
As diferenças foram das mais apertadas entre os quatro melhores, que foram separados por menos de um décimo. Tom Sykes, companheiro de Rea na Kawasaki, foi o segundo mais rápido, distante 0s057 da melhor marca. Jordi Torres colocou a MV Agusta na terceira posição com um tempo 0s070 pior que o tricampeão, enquanto Marco Melandri, vencedor das duas corridas na Austrália, foi o quarto com a Ducati, 0s097 atrás.
Chaz Davies, com outra Ducati, ficou com a quinta posição ao final do dia, e foi seguido por Leon Camier, sexto com a Honda. Michael van der Mark colocou a Yamaha em sétimo, deixando Xavi Forés, mais rápido do primeiro treinamento do dia, em oitavo. Melhor do treino livre dois, Eugene Laverty completou o dia em nono com a Aprilia, enquanto Alex Lowes, da Yamaha, fechou o top-10.
O dia na Tailândia ainda marcou o retorno de Lorenzo Savadori ao grid do Mundial de Superbike. O italiano, que compete com uma Aprilia, fraturou a clavícula durante os treinos para a disputa da etapa da Austrália deste ano, em Phillip Island, e perdeu as duas primeiras corridas do campeonato.
Os treinos para a disputa da etapa da Tailândia do Mundial de Superbike seguem nesta madrugada, a partir das 0h45, pelo horário de Brasília. A classificação está marcada para 3h30, enquanto a primeira corrida da corrida acontece às 6h, e terá transmissão do canal de TV por assinatura ESPN.
Foto: World SBK
Deixe seu Comentário