Card image
Competições
Räikkönen fala em sexta-feira “normal” na Austrália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Kimi Räikkönen bateu Sebastian Vettel nesta sexta-feira. (Foto: Ferrari)

Kimi Räikkönen disse ter tido uma sexta-feira (23) normal no circuito de Albert Park, local que recebe o Grande Prêmio da Austrália, etapa que abre a temporada 2018 da Fórmula 1. O finlandês colocou sua Ferrari na quarta posição na folha de tempos após os dois primeiros treinos realizados em Melbourne, à frente de Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe.

LEIA MAIS:
Hamilton se anima com rivais mais próximos na Austrália
Após sexta-feira “chata”, Vettel espera melhora da Ferrari
Verstappen torce por chuva em Albert Park
Ricciardo perde três posições no grid do GP da Austrália

“Foi um primeiro dia bem normal aqui na Austrália. Tudo parecia um pouco diferente do teste, mas é normal quando você está em um lugar diferente”, comentou Räikkönen, que destacou a melhor aderência dos pneus ao traçado australiano em relação ao ano passado.

“A pista em si está muito melhor do que no ano passado em termos de aderência. Parece que há muitas folhas, mas isso não afeta a direção. Não é fácil encontrar uma boa configuração, mas o início hoje não foi tão ruim”, seguiu o finlandês, antes falar do trabalho feito com a Ferrari nesta sexta-feira.

“Tentamos algumas coisas e fizemos o melhor para melhorar aqui e ali. Estamos pensando em como devemos ir e tentar descobrir a melhor maneira de fazer isso. É uma história normal, especialmente no começo do ano. Vamos ver o que o tempo traz amanhã”, explicou Räikkönen.

“Hoje a noite vamos repassar todo o trabalho que fizemos hoje, vamos pegar todas as coisas positivas e ver o que podemos fazer”, completou.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários