Mais rápido da sexta-feira (23) de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, etapa que abre a temporada 2018 da Fórmula 1, Lewis Hamilton saiu feliz com o desempenho apresentado no circuito de Albert Park, e com o fato de a diferença para os rivais ter diminuído. Para o tetracampeão, isso é importante para que se possa alcançar todo o potencial do Mercedes W09.
LEIA MAIS:
Veja a programação para o GP da Austrália de Fórmula 1
Hamilton lidera TL2, e tem sexta-feira perfeita em Melbourne
Hamilton domina primeiro treino em Melbourne
Ricciardo perde três posições no grid do GP da Austrália
Force India terá patrocínio da Havaianas estampado no Halo
“Partindo para a primeira corrida, você não tem ideia de como serão as coisas. Você não sabe como se sente fisicamente, não sabe como os pneus reagirão ao circuito. Mas começamos com o pé direito hoje, nós fizemos tudo o que precisávamos. As diferenças diminuíram um pouco no segundo treino, o que é animador. É desafiador para mim tentar tirar um pouco mais do carro”, comentou Hamilton.
O piloto ressaltou ainda não ter tido problemas com os pneus ao longo dos dois treinos do dia em Melbourne, ao contrário do que aconteceu em Barcelona durante os testes. Na Espanha, o clima frio impediu o funcionamento adequado dos compostos desenvolvidos pela Pirelli. Hamilton ainda falou do carro ser mais veloz que os do ano passado, citando duas das últimas curvas do traçado australiano.
“Os pneus não parecem, definitivamente, ter os mesmos problemas que tivemos em Barcelona, onde eles estavam com problemas, então parecia muito mais normal. Claro, o carro é mais rápido aqui do que era no ano passado, então é melhor em todos os lugares”, comentou. “As curvas 11 e 12 estão malucas, nós nem sempre freamos nessas curvas, e isso é insano”, seguiu.
Por fim, Hamilton falou sobre a possibilidade de chuva que existe para Melbourne para o restante do final de semana. “Vai chover no sábado e no domingo, e estou consciente disso. Eu não pilotei na chuva ainda com estes pneus, então isso será interessante”, completou.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário