Andrea Dovizioso venceu na tarde deste domingo (18) o Grande Prêmio do Qatar, prova que abriu a temporada 2018 da MotoGP. O piloto da Ducati despencou da quarta para a oitava posição na largada no circuito de Losail, mas escalou o pelotão, conseguindo a liderança da prova na 18ª das 22 voltas programadas para a corrida. No fim, o italiano ainda precisou conter o ataque de Marc Márquez, garantindo a vitória.
LEIA MAIS:
Moto2: Bagnaia frustra ataque de Baldassarri e vence no Qatar
Martín bate Canet e vence etapa do Qatar da Moto3
Márquez ficou com a segunda colocação com a Honda, depois de travar duelos com Johann Zarco, que largou da pole position, Valentino Rossi e Dovizioso. O italiano da Yamaha completou o pódio, depois de andar em segundo por algumas voltas. Cal Crutchlow terminou em quarto lugar com a Honda preparada pela LCR, enquanto Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac, fechou a lista dos cinco melhores.
O grande momento da corrida aconteceu na volta final. Dividindo as primeiras posições desde a volta 18, Márquez tentou se aproximar de Dovizioso nos últimos giros, e tentou um ataque na última curva da volta final. O tetracampeão do mundo chegou a conseguir a ultrapassagem, mas abriu a trajetória, permitindo o X do italiano da Ducati, que seguiu para a vitória.
Maverick Viñales fez uma corrida de recuperação, após largar em 12º e cair para 15º na largada, e levou a Yamaha ao sexto lugar, deixando Dani Pedrosa, da Honda, na sétima posição. Johann Zarco, que liderou a corrida até a 18ª volta, perdeu rendimento no final, e terminou em oitavo com a Yamaha da Tech3. Andrea Iannone fez corrida discreta para ficar em nono com a Suzuki, enquanto Jack Miller fechou o top-10 com a Ducati da Pramac.
A temporada da MotoGP segue no dia 8 de abril, com a realização do Grande Prêmio da Argentina, que acontece no circuito de Termas de Río Hondo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário